Não é de se estranhar a euforia de um corredor após seu treino rotineiro.

Há muito tempo já se observam que os corredores experimentam um bem-estar e alegria fora do comum, durante ou após um treino. Se eu estiver equivocada, por favor, me avisem!

Mas as pesquisas comprovam. Pesquisadores estudaram sobre essa “euforia desregrada”. Em matéria publicada na Revista Vida e Saúde de maio de 2009, os estudiosos concluíram que a atividade física provoca aumento da quantidade de endorfina na corrente sanguínea e dentro do cérebro também.

Quanto maior for a duração da atividade maiores serão as chances de o organismo produzir a quantidade de endorfina necessária para causar a sensação de euforia.

Por esse motivo ocorre a sensação de euforia, relaxamento e felicidade sentida por atletas em geral. Na verdade, os benefícios nós já sabemos décor: controla os níveis de colesterol, diminui o percentual de gordura contribuindo para o emagrecimento, melhora a postura, etc.

Alguns esportes que mais favorecem a liberação de endorfinas suficientes para provocar a sensação de euforia são o ciclismo, a natação e a corrida.

Para que essa alegria seja sentida é necessário que amadores e sedentários pratiquem esses e outros esportes durante pelo menos três meses.

Comece já! Não fique parado, faça seu corpo produzir mais e mais endorfinas e prove as sensações mais eufóricas de saúde e bem-estar!

Agora nos contem corredores: Vocês ficam ou não eufóricos antes, durante e após o treino?

Fonte: www.cuidandodocorpo.blogspot.com

0 comentários: